24 de agosto de 2013

Daniel Day-Lewis, o Homem Morcego



23/08/2013 – A Warner confirma oficialmente Daniel-Day Lewis como novo Batman. As filmagens devem começar em abril.

04/09/2013 – Notícias apontam que o ator está se preparando para o papel. Durante os dias da semana, passa cinco horas fazendo exercícios e cinco horas treinando artes marciais. Aos finais de semana, faz cursos de química, lógica e botânica.

17/10/2013 – Daniel Day-Lewis compra uma mansão em Chicago. Contudo, o ator jamais é visto na casa. Boatos apontam que ele reformou a casa inteira, construindo uma caverna sobre a propriedade, e passa o tempo inteiro ali.

02/11/2013 – Daniel Day-Lewis avisa ao estúdio que sairá de férias e desaparece. Seu agente informa que ele viajou para a Europa e Extremo Oriente.

09/11/2013 – Notícias de que criminosos estão sendo espancados em capitais ao redor do mundo por um sujeito mascarado deixa o estúdio preocupado. O ator não é encontrado.

23/12/2013 – O ator retorna aos Estados Unidos. Compra diversas empresas e passa a ser visto na companhia de mulheres diferentes todas as noites. Imprensa noticia que Day-Lewis foi seduzido pela fama.

04/01/2014 – Na Inglaterra, os pais do ator são brutalmente assassinados. Acusado pelo crime, um jovem informa que recebeu dinheiro para arrastar o casal para um beco e assassiná-los lá dentro. Mas diz que nunca conheceu o homem que o contratou, foi tudo feito por telefone.

06/01/2014 – Em respeito ao ator, a Warner anuncia que as filmagens não começarão mais em abril.

17/11/2014 – Day-Lewis desaparece. Testemunhas dizem que ele está dentro da mansão, saindo de lá apenas depois das 22 horas e retornando pouco antes do amanhecer, repleto de escoriações e ferimentos.

03/02/2014 – A onda de criminosos espancados chega aos Estados Unidos. Alguns deles apontam um morcego gigante como atacante. As redes sociais apostam num viral da Warner.

25/02/2014 – Um chefe mafioso de Chicago surge no telhado de uma delegacia, violentamente ferido e amarrado. Em choque, o homem não consegue arquitetar um depoimento coerente, dizendo apenas que foi atacado por alguém que parecia o Lincoln usando máscara.

01/03/2014 – Day Lewis volta a aparecer em público. Passa uma semana indo a festas e eventos beneficentes, sempre ao lado de belas mulheres e desaparece novamente.

29/03/2014 – Notícia aponta que um criminoso que se veste como um palhaço está controlando o submundo de Chicago.

05/04/2014 – Chamado pela imprensa de Palhaço do Crime, o novo chefe do crime em Chicago assassina o comissário da Polícia. A população está em pânico. O presidente considera mandar a guarda nacional.

08/04/2014 – Matéria aponta que cada vez mais criminosos surgem espancados em Chicago. Alguns deles passam meses no hospital antes de ir para a cadeia.

01/05/2014 – A Warner divulga que as filmagens de Batman começarão no segundo semestre. Na coletiva, Day-Lewis aparece brevemente, com óculos escuros escondendo um machucado no rosto. Questionado por um jornalista, ele diz apenas que caiu no banho.

06/05/2014 – Uma transmissão na televisão interrompe a programação. Trata-se do Palhaço do Crime (visto pela primeira vez, é um homem magro e alto usando máscara) exigindo que a cidade entregue a ele o “morcego humano” ou ele começará a explodir prédios públicos.

08/05/2014 – Testemunhas afirmam que um morcego gigante foi visto se arrastando, visivelmente ferido, sobre o prédio da prefeitura.

09/05/2014 – Day Lewis falta a uma reunião com o estúdio. Seu agente informa que ele estava indisposto e permaneceu na mansão.

17/05/2014 – Boatos na mídia dão conta de que Day-Lewis exigiu mudanças no roteiro de Batman, alegando que alguns diálogos não faziam justiça ao personagem.

03/06/2014 – A Polícia afirma que o morcego humano é apenas uma lenda urbana, e que está fechando o cerco sobre o Palhaço do Crime.

04/06/2014 – Cinco policiais são encontrados espancados num parque. A imprensa descobre que todos estavam sendo investigados por corrupção.

18/06/2014 – Um armazém com drogas é atacado em plena luz do dia. Dezenas de testemunhas apontam um homem vestido de morcego como atacante.

25/06/2014 – A Warner afirma que não sabe onde Day-Lewis está.

28/06/2014 – O agente de Day-Lewis emite um comunicado informando que o ator está viajando, ainda em luto pela morte dos pais. Divulga uma foto do ator em Paris.

29/06/2014 – O Palhaço do Crime sequestra o prefeito de Chicago. O homem é achado inconsciente num prédio abandonado, com um sorriso pintado em seu rosto.

05/07/2014 – Estudos apontam que a criminalidade em Chicago caiu 80%. Criminosos entrevistados pela imprensa apontam que deixarão a cidade após sair da cadeia.

12/07/2014 – Um jantar para levantar fundos a um museu é invadido pelo Palhaço do Crime. Avisando a todos que exige a presença do morcego humano, coloca uma pistola na cabeça do comissário de polícia. Quando a polícia tenta intervir, ele dispara a arma que apenas espirra tinta na cabeça do comissário. O criminoso desaparece em meio a uma gargalhada que ecoa pelo sistema de som do museu.

14/07/2014 – Daniel Day-Lewis afirma que as filmagens de Batman estão prestes a começar, e que ele precisa apenas de mais alguns dias para colocar assuntos pessoais em ordem. O estúdio não confirma.

18/07/2014 – Policiais são surpreendidos ao descobrirem o Palhaço do Crime amarrado e amordaçado em uma delegacia. Ao retirarem sua máscara, descobrem que o criminoso é Daniel Day-Lewis.

19/07/2014 – Entrevista exclusiva de Daniel Day-Lewis ao Variety corre o mundo. O trecho abaixo foi reproduzido em diversos sites.

Você era o Morcego Humano de Chicago?
Isso. As filmagens do Batman devem começar em breve, eu estava me preparando para o papel.

Os criminosos espancados...
Todos de verdade. Não foi grande coisa.

Mas a morte dos seus pais...
Bem, eu precisava entrar no personagem de algum modo. Esta é a motivação dele. Como ator, minha obrigação era entender isso.

Então seus pais estão realmente mortos?
[pausa] Eu não falo sobre minha vida pessoal.

Certo. Desculpe. Bem, você foi descoberto como o Palhaço do Crime.
Sim. Veja bem, chegou um momento em que espancar criminosos se tornou algo rotineiro. E isso é o que pode acontecer de pior com um personagem, ele se tornar rotina na vida de um ator. Aí surgiu o Palhaço do Crime.

Mas você era o Palhaço.
Não no começo. Eu contratei um ator amador para interpretar o criminoso. Eu precisava de um inimigo verdadeiro para entender melhor o Batman. Mas o sujeito não fez um bom trabalho. Pensei em contratar outros atores, mas logo entendi que ninguém conseguiria criar um inimigo à altura do Batman. Assim, eu comecei a interpretar o Palhaço também. Por isso que ele e o Batman não eram vistos ao mesmo tempo. Eu era os dois.

Tudo para entender a psicologia do Batman?
Isso. É meu dever como ator. Já avisei ao estúdio que se eles quiserem colocar o Coringa no filme, eu posso interpretar os dois personagens. É possível fazer isso hoje, colocar eu contracenando comigo mesmo. E eu já entendi a psicologia dos dois personagens, tanto do Batman como do Coringa. Estou pronto para interpretar os dois. Mas parece que o estúdio prefere colocar outro criminoso. Vamos ver, temos algumas reuniões ainda. Mas estou pronto.

03/08/2014 – Começam as filmagens de Batman. Atendendo a pedidos do ator, a Warner modificou o roteiro e coloca o Coringa como vilão central. Day-Lewis interpretará os dois.

09/05/2015 – Batman estreia nos Estados Unidos. A crítica aponta Day-Lewis como provável vencedor do Oscar.

25/02/2016 – Daniel Day-Lewis vence o Oscar de Melhor Ator pelo seu desempenho como Batman e o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu desempenho no papel de Coringa.

26/02/2016 – Joss Whedon anuncia publicamente que tem a intenção de convidar Daniel Day-Lewis para interpretar Thanos em Os Vingadores 3.

27/02/2013 – A Organização das Nações Unidas emite uma nota oficial repudiando a ideia da Marvel, apontando que outro ator deve ser escalado em nome da segurança da humanidade.

3 leitores:

Elise disse...

E aqui estou eu me rachando de rir no ônibus lendo isso! Adorei a cronologia!

Anônimo disse...

Alguém tem alguma dúvida de que seria minimamente mais épico com ele?

Jhonnatan Cebidanes disse...

Parabéns. Post simplesmente sensacional.

 

Championship Chronicles © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates