16 de janeiro de 2008

Carta Aberta ao Grande Amor

Sei que eu deveria estar escrevendo isso aqui com um objetivo ou com algo específico para ser dito, como uma carta normal. Mas esta não é uma carta normal, porque você não é um amor normal. Mais que o amor, você é o Grande Amor. Não me lembro quando te conheci, pois você surgiu na minha vida antes de mim.

E nada mais precisa ser dito. Pois a diferença entre escrever para o amor e para o Grande Amor é que, no primeiro caso, escrevemos para seduzir, conquistar, perdoar, pedir perdão. Para o Grande Amor escrevo apenas para termos ele ao nosso lado, por alguns minutos. É necessário falar, mas não há o que ser dito. E isso basta. O amor escuta o que é dito, com o Grande Amor não é necessário dizer.

Mas claro que eu fico próximo a você, longe das cartas. Eu olho nos seus olhos todos os dias, e vejo você sorrindo sempre que sorri. Às vezes, olhando para o outro lado, eu vejo você sorrindo atrás de mim, pois o mundo sabe quando o Grande Amor sorri. Ao menos, o meu mundo sabe. Pois o amor sorri de tudo, mas o tudo sorri para o Grande Amor.

E às vezes estou perto de você e apenas te olho. E tento entender o que você é e como você chegou. E, no meio do meu raciocínio inocente, que tenta compreender você, seus olhos alcançam os meus e você sorri, desmontando tudo o que pensei. E eu sorrio de volta. Porque o amor sorri para nós. O Grande Amor nos faz sorrir.

E, como todo Grande Amor, você ama. Incondicionalmente. Irreparavelmente. Você ama de uma forma que não explica o amor, mas o transcende. Você vive amor, Grande Amor. E isso é o que torna você o Grande Amor. Você ama, sente, vive. E eu, ali, deslumbrado e realizado, completo e felizardo, observando a imensidão do seu amor. O amor é o mundo. O Grande Amor é o universo.

E, quando você se vai, você nunca parte. Porque você simplesmente não consegue sair de mim. Ar sai de mim, se for preciso, eu saio de mim, mas o Grande Amor não sai. O Grande Amor não se esquece. Com o Grande Amor, aprendemos e ensinamos, contando para os netos como é o Grande Amor. E, mesmo nesse final da vida, o Grande Amor está lá. Pois o amor é passageiro e o Grande Amor é o que me mantém.

E o Grande Amor só é grande, porque o Grande Amor é você.

10 leitores:

rafael aguiar. disse...

acabo de conhecer o seu blog, e sinceramente adorei os textos!
voltarei mais vezes :)

Lua Durand disse...

o Grande amor, é para poucos.

amor todo mundo tem, ama aqui, acolá.

que sorte a sua ter encontrado seu grande amor, é pra sempre.

ou talvez pelo menos a personagem de seu texto ter encontrado.

é pra sempre.

Tyler Bazz disse...

Essa história de amor e Grande Amor deu um nó na minha cabeça, que eu não sei mais o que eu penso de cada um...



o/

Gustavo Timm de Oliveira disse...

Por causa desse belo texto, Rob, também indiquei o Chronicles lá no blog :)

Grande abraço!

Ps: Felizes daqueles que encontram o Grande Amor

Gustavo Timm - D Bituca (dbituca.blogspot.com)

Celeste Garcia disse...

Cara, seu blog é ótimo!

Novo Visual, Texto e Grande Amor... todos textos de excelente qualidade!

Têm momentos que a gente se esquece do Grande Amor. A semelhança dele com o amor ‘normal’ é tão intrincada, que procuramos nos demais o que sempre tivemos: o mais sábio e onisciente de todos os amores, o Grande Amor.
(haha acho que isso ficou meio confuso! +P)

Ah, e já é uma honra incluí-lo no meu cantinho de Bons Blogs.

Saudações, Rob Gordon o/!

Unknown disse...

acabo de descobrir que tenho um grande amor...

patricia disse...

Olha, se me permite dizer, o Rob Gordon, aquele do Alta Fidelidade, jamais escreveria com tanta certeza e sensibilidade como você aqui neste blog. Foi muito lindo esse texto, algo que pode-se copiar e colar em algum lugar prá um dia ler para alguém.
Adorei seu blog!

stifler disse...

blog muito bom!

ta de parabens voltarei mais vezes!

Guilherme disse...

Bah, que texto foda Rob.

Não sobra muito pra falar depois de um texto desse, parabéns e nunca para de escrever são as únicas coisas aceitas nesse caso.

Abraço

Unknown disse...

Leia sozinho porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! entrei neste site e fiz esta prece. fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. a pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! agora veremos… diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)(l, m)… pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá anjo de luz eu te invoco para que desenterre (l, m) de onde estiver ou com quem estiver e faça ela me telefonar ainda hoje, apaixonada e arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que(l, m) venha para mim l, m, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela não pense mais nas outros… mas somente em mim. que ela me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. amém…). publique esta simpatia por três vezes só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em um forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparado para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor. deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma…

 

Championship Chronicles © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates