24 de outubro de 2012

Debate


Mediador: Candidato A, sua pergunta.

Candidato A: Candidato B, você está usando uma camisa de seda. Qual a cor dela? Azul ou amarela?

Mediador: Candidato B, você tem um minuto para responder.

Candidato B: Olhe, foi muito bom você ter tocado neste assunto. Eu queria aproveitar e dizer aqui que a camisa que o meu oponente está usando não é nova. Ele diz em seu programa na televisão que vem usando camisas novas, mas isso não é verdade. E muito me admira que ele toque neste assunto aqui. O Candidato A insulta a inteligência do eleitor a trazer para o debate um assunto sobre o qual ele nunca fez nada. Eu tenho aqui números oficias que mostram que a cidade possui cerca de duas mil lojas de camisa na cidade. E ele não compra camisas novas pois só governa para ele mesmo. Ele não acha que o povo merece um prefeito que use camisas novas. Mas o povo merece. E é isso que ele não percebe. E a cidade merece um prefeito use camisas novas. Eu, por outro lado, vou buscar parcerias com lojas de roupas no primeiro ano de governo, e estarei sempre com camisas novas.

Mediador: Candidato A, você tem um minuto para réplica.

Candidato A: O candidato B não respondeu a minha pergunta. Eu perguntei se a camisa do candidato é azul ou amarela, e ele veio questionar se a minha camisa é nova, e falar de parcerias com lojas de roupas, coisa que nem está no programa dele. Agora, ele não menciona que eu comprei cinco camisas desde o começo do ano. Isso ele não menciona, porque sabe que o assunto prejudica sua candidatura. Eu tenho aqui um recorte de jornal, que eu não posso mostrar, mas não faz diferença porque todo mundo viu, em que ele está numa passeata, usando uma camisa com manchas de suor no sovaco. Todo mundo viu! E ele se recusa agora até mesmo a falar da cor da camisa que ele está usando, ele não responde a pergunta de forma clara, para confundir o eleitor. Só que o eleitor não é bobo. O povo está cansado, o povo paga impostos, o povo perde horas no trânsito, e quer um prefeito que saiba a cor da própria camisa. Eu fiz uma pergunta clara aqui, e ele não respondeu, como nunca responde nada. A sua camisa é azul ou amarela? E ele não respondeu de forma clara.

Mediador: Candidato B, trinta segundos para a tréplica.

Candidato B: Esta matéria a qual você se refere é uma mentira. Eu não estava com a camisa manchada de suor, aquilo era água que jogaram em mim. Água que os cabos eleitorais jogaram em mim. E mesmo se fosse suor, eu não teria vergonha. Porque eu transpiro porque eu trabalho. Quem me conhece sabe que eu não tenho medo de trabalho, e vou atrás de camisas novas. Nós já temos um convênio firmado com várias confecções que querem ver o prefeito mais elegante, para a cidade crescer.

Mediador: O próximo assunto é educação. A pergunta é: quais suas propostas para melhorar a educação na cidade? Cada candidato tem um minuto para responder. Candidato A, pela ordem do sorteio, o senhor é o primeiro a responder.

Candidato A: Eu queria agradecer pela pergunta. A questão da educação é muito importante e eu tenho propostas concretas para isso. Mas, antes disso, eu queria só retornar rapidamente ao tema das camisas, porque o meu oponente, ao abordar este assunto... 

0 leitores:

 

Championship Chronicles © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates