18 de junho de 2012

O Não Texto


Sou o texto que não quer ser escrito.

Sou o texto que lhe deixa impotente, fazendo com que você passe horas olhando para uma tela em branco. Sou o texto que lhe desafia, lhe frustra e apaga os elogios que você recebeu um dia. Sou o texto que teima em não ser escrito.

Sou o texto ainda sem forma. Sou o texto cujos diálogos não funcionam, o texto no qual o narrador não tem nada a dizer. Sou o texto sem conteúdo. Sou a ideia que não rende frutos, o personagem que não possui carisma, o cenário que parece artificial.

Sou o texto que dificilmente irá nascer. Sou o texto que nunca será publicado, e cuja ideia voltará de tempos em tempos, para lhe assombrar. Sou o texto que jogará na sua cara que nunca fui escrito. Sou o texto que ficará pela metade, abandonado, jamais esquecido.

Sou o texto que poderia fazer você famoso. Sou o texto que poderia fazer você ser admirado. Sou o texto que poderia e sou o texto que não é. Sou o texto desconjuntado e editado antes mesmo do final. Sou o texto cortado e remendado. Sou o texto mexido.

Sou o texto em que cada trecho foi brigado, jamais amado. Sou o texto desprovido de cores, tendo apenas cinza. Sou o texto sem vida, o texto sem ar, o texto sem texto. Sou o texto que nunca terá um final, apenas para mostrar a você que eu nunca deveria ter tido um começo.

Sou o texto sem gênero ou ritmo, sou o texto sem valor. Sou o texto com início deslumbrado e desenvolvimento mecânico, quase amador. Sou o texto que fará você repensar se era dia de escrever. Sou o texto que fará você pensar se era vida de escrever.

Sou o texto postado por pura teimosia.

3 leitores:

Unknown disse...

Esse texto me fez lembrar quando, acredito que era em uma entrevista de emprego, fui solicitado a escrever uma redação "tema livre". Me passaram muitas idéias pela cabeça, mas nenhuma suficientemente boa. E depois de algum tempo pensando acabei escrevendo sobre "A dificuldade de escrever um tema livre".

Marina disse...

Com dois textos assim nasceu a música "a day in life".

Varotto disse...

Sou o texto tão vazio que acabei virando alguma coisa...

 

Championship Chronicles © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates