21 de fevereiro de 2010

O Porteiro

Sabia que o casal do primeiro andar brigava com frequência, e conhecia todos os motivos disso; foi ele quem chamou o IML, do orelhão da esquina, quando a velhinha do segundo andar foi encontrada morta pelo marido; podia apostar que aquele menino que andava com a garota do terceiro andar não era confiável; se perguntava, todos os dias, se aquele sujeito do quarto andar não deveria ter mais amigos, pois parecia um cara legal; ou, quem sabe, se ele e quarentona do quinto andar não deveriam tentar se aproximar: ambos eram tão sozinhos; sempre soube, desde o primeiro dia de trabalho, anos atrás, que o jovem do sexto andar era homossexual - antes mesmo de ele receber amigos no meio da madrugada; se divertia com o fato do músico do sétimo andar, a cada semana, aparecer com um novo instrumento; tinha certeza de que aquele sujeito de terno que às vezes visitava a loirinha do oitavo andar e tirava a aliança do dedo antes de sair do carro jamais abandonaria a esposa; estranhava o fato da janela do nono andar às vezes estar aberta, às vezes fechada, mas nunca ter visto alguém ali; acreditava que o moço do décimo andar trabalhava demais; e gostava do casal do décimo primeiro andar, apesar de ela, às vezes, ter um ar sonhador, como se estivesse sempre pensando ou se lembrando de algo.

Observava tudo. Invisível, anônimo e em silêncio.

Da portaria do prédio no outro lado da rua, imaginava como seria trabalhar ali.


(Texto feito em homenagem aos leitores que
brincaram com esta idéia ao comentar o post O Edifício)

5 leitores:

Marina disse...

Em silêncio nada. Tô pra ver raça mais fofoqueira. Hahaha!

Pulo no Escuro disse...

É tão fácil participar da vida de terceiros, principalmente quando se está seguramente distânte. O outo prédio é uma boa distância.

Duvido que ele saiba esse tipo de coisas sobre os moradores do prédio em que ele trabalha.

Tyler Bazz disse...

E a síndica?

=DDD

Lari Bohnenberger disse...

Muito bom!!!
Eu não tenho porteiro no meu prédio, só zelador, mas espero que o do prédio da frente não fique observando as nossas vidas... rsrsrs!
Bjs!

Arthur Accioly disse...

(y) no MSN é um sinal de "Legal". (perdão pela cultura "internet teen" que me leva a postar meus comentários desta maneira). Assim, quando não achar nada melhor para falar, mandarei um singelo (y). (y)?

Abraços!

 

Championship Chronicles © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates